Imagem capa - DICAS DO PRÉ CASAMENTO – QUE DEVO USAR? por Volnei de Souza
Pré casamentoDicas

DICAS DO PRÉ CASAMENTO – QUE DEVO USAR?


Esta vai a todos os noivos que ainda tem algumas dúvidas, então depois de 6 anos fotografando ensaios de pré casamento ou pré wedding, resolvi compartilhar com vocês a nossa experiencia, simmmmmmm a nossa... fotografo também tem direito de casar não é mesmo? (risos) Então vamos a nossa história, Gerusa minha noiva, apelido Duda decidimos casar então chegou a hora de buscar os fornecedores então veio a pergunta QUEM VAI REGISTRAR NOSSOS MOMENTOS rsrsrrs depois de conversar e tentar vários fotógrafos acabamos fechando com o melhor, um dos meus mentores e inspiradores EDUARDO PERAZZOLI, cara é um mostro na fotografia e tive o privilégio de participar de alguns workshop, o outro responsável seria o vídeo a RAFARO WEDDING FILMS que são também muito show nas capturas, dos amigos RAFA e GUTO, depois de fechado pensamos e agora? que vamos usar, vestir e por ai vai, então decidimos que seriamos inspiração para nossos cliente, noivos e claro para quem servir de exemplo, falamos ao nosso fotografo, Eduardo nós vamos ser básicos e objetivos e ai passamos a ideia e ele imediato achou muito que aprovado, então vamos contar o que fizemos.....


Primeiro de tudo escolhemos o lugar que seria nossas fotos, pensamos e decidimos que teria que ser em Cambará do Sul – RS nos Cânions e na região, investimos em um lugar aonde a gente AMA de montão rsrsrs acho que já perceberam isso pelo fato que já fizemos alguns ensaios por lá, e para não cair naquela armadilha de estar mais em trânsito do que fotografando como era longe nosso destino, viajamos um dia antes, para no dia do ensaio nossas energias estar MUITO positivas sem cansaço de viagem etc.

Sobre as roupas, a Duda se programou em fazer um ÚNICO vestido, para não perder tempo em trocas, que por sinal foi feito pela fada madrinha de muitas noivas de Blumenau-SC NEIDE KUHLMANN  um vestido de cor única, VERMELHA sem nada de estampa que também vai fazer o vestido do grande dia.


O noivo EU rsrsrs escolhi(a noiva escolheu rsrs) calça escura jeans mesmo e uma camisa social com suspensório, uma dica que dou aos noivos façam a barba um dia antes do ensaio, caso aja algum corte não vai ficar evidente nas imagens e se ficar só usar uma base na cor da pele. Make e cabelo a noiva como já é do ramo levou uma amiga a Ana que é nossa madrinha para cuidar deste fator muito importante, que isso faz toda diferença, além de retoques quando necessário, assim a noiva não se preocupa com estes detalhes.


Outra coisa que é bom comentar, gente esqueça TODOS os seus problemas e somente curta os momentos, abrace muito, ria muito, beije muito, APROVEITE O DIA COM A PESSOA QUE VOCÊ AMA para ter ótimos registros, quando marcar o ensaio risque tudo de sua agenda se poder desligue seu celular estes tiram sua atenção.


Não se preocupem em levar balões, espumantes, bolhas de sabão, letreiros etc, levem coisas básicas e úteis que possa vir fazer a diferença nas imagens, o mais importante das fotos é registrar a fase da vida do casal, a gente levou umas tochas de fumaça vermelha porque pensamos que poderia combinar com a cor do vestido, e aí a imagem fica por conta da criatividade do fotografo.


De preferencia para fazer em dia de sol com céu azul(6h as 9:30) para quem sabe pegar um nascer de sol lindo ou até mesmo um final de dia incrível no por do sol(15:30 até fim do dia), marque com no mínimo 4 meses antes do seu casamento, mas enfim acho que seria isso, mas tem muito mais outras dicas, esta foi apenas algumas dicas, venha conversar com a gente que temos muitas ideias bacanas para seu ensaio ficar perfeito assim como o nosso.


Obrigado EDUARDO PERAZOLLI e RAFARO WEDDING FILMS pelas imagens, e que venha o grande dia... uhuuuuuuuu \o/

contato@volneisouzafotografias.com.br
47 - 3053 0686 / 98408 9202