13/05/2019 às 02:34 casamento Fornecedores~ Curiosidades Dicas

Decoração de casamento

808
2min de leitura

Que o casamento envolve a realização de um lindo sonho não é novidade, certo? Mas, ao imaginá-lo, pense em um cenário onde ele acontece ao ar livre, numa representação perfeita de um casamento no jardim, cercado de flores, com o charme do pôr do sol, uma temperatura agradável e aquele clima de romance no ar...

Já parou para imaginar como deve ser a decoração da mesa onde os noivos vão se sentar pela primeira vez como marido e mulher?

O corte do bolo é a primeira partilha do casal. Assim, esse ato tem o significado de partilhar o futuro e de sempre se doar um para o outro.

Os doces no casamento representam o romantismo e o acolhimento do casal. Além disso, já se tornou uma marca fundamental das festas de casamento onde todos os convidados esperam ansiosos para ver qual será a novidade da mesa de doce.

A mesa de convidados é uma ótima oportunidade de encantá-los individualmente e deixá-los bem à vontade, afinal, eles passarão a maior parte da festa nela e estarão entre parentes e amigos para curtir esse momento tão especial do casal.

Os menus nas mesas têm sua importância! Eles indicam o movimento da festa, o tipo de serviços, a quantidade de pratos e a hora em que os comes e bebes serão finalizados.

A grande vantagem em se iluminar uma festa de casamento é que ela transforma os lugares. Ela da vida e alegria a ambientes escuros, irão deixar suas fotos mais bonitas e é uma excelente ferramenta de decoração.

Uma das formas de eternizar os votos dos convidados aos noivos é através de mensagens e recados escritos. Para os convidados é uma ótima oportunidade de registrar a presença e, ainda, deixar uma mensagem especial, repleta de carinho.

Na Idade Média, pouco antes do casamento, era muito comum levar um ramo de uma erva fresca para a noiva(nosso exemplo é um ramo de alecrim), e um ramo menor da mesma erva para o noivo, como símbolo da fidelidade e fecundidade. 

As flores têm um papel muito importante nos casamentos. São elas que trazem vida, romantismo, alegram os ambientes e trazem personalidade para a festa. Com o buquê não poderia ser diferente. Ele é muito mais que um acessório da noiva no casamento e, por isso, precisa ser escolhido com amor e cuidado para estar em harmonia com todos os elementos visuais da noiva.

Casamento Rose e Maicon 11/05/2019Decoração Vila das FloresRecepção Susser SchuppenBolo e doces  Luciane AguiarIluminação sênica Jotta Junior som e iluminaçãoCerimonial Sandra MaraVestido da noiva Neide  KuhlmannFotografia Volnei e Gerusa#decoraçãodecasamento #buquedanoiva #volneisouza #casamentodedia #flores #mesadosnoivos #bolodanoiva#alecrim #iluminação #mensagensaosnoivos #doces #menus 

13 Mai 2019

Decoração de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alecrim bolo da noiva buque da noiva casamento de dia Decoração de casamento doces flores iliminação mensagens aos noivos menus mesa de convidados mesa dos noivos volnei souza

Quem viu também curtiu

13 de Abr de 2018

DICAS DO PRÉ CASAMENTO – QUE DEVO USAR?

14 de Abr de 2019

Fotógrafo de casamento em Blumenau - SC

23 de Mar de 2017

Aliança: um anel com muito significado