Imagem capa - Decoração de casamento por Volnei de Souza
casamentoFornecedores~CuriosidadesDicas

Decoração de casamento

Que o casamento envolve a realização de um lindo sonho não é novidade, certo? Mas, ao imaginá-lo, pense em um cenário onde ele acontece ao ar livre, numa representação perfeita de um casamento no jardim, cercado de flores, com o charme do pôr do sol, uma temperatura agradável e aquele clima de romance no ar...





Já parou para imaginar como deve ser a decoração da mesa onde os noivos vão se sentar pela primeira vez como marido e mulher?





O corte do bolo é a primeira partilha do casal. Assim, esse ato tem o significado de partilhar o futuro e de sempre se doar um para o outro.






Os doces no casamento representam o romantismo e o acolhimento do casal. Além disso, já se tornou uma marca fundamental das festas de casamento onde todos os convidados esperam ansiosos para ver qual será a novidade da mesa de doce.








A mesa de convidados é uma ótima oportunidade de encantá-los individualmente e deixá-los bem à vontade, afinal, eles passarão a maior parte da festa nela e estarão entre parentes e amigos para curtir esse momento tão especial do casal.







Os menus nas mesas têm sua importância! Eles indicam o movimento da festa, o tipo de serviços, a quantidade de pratos e a hora em que os comes e bebes serão finalizados.





A grande vantagem em se iluminar uma festa de casamento é que ela transforma os lugares. Ela da vida e alegria a ambientes escuros, irão deixar suas fotos mais bonitas e é uma excelente ferramenta de decoração.




Uma das formas de eternizar os votos dos convidados aos noivos é através de mensagens e recados escritos. Para os convidados é uma ótima oportunidade de registrar a presença e, ainda, deixar uma mensagem especial, repleta de carinho.





Na Idade Média, pouco antes do casamento, era muito comum levar um ramo de uma erva fresca para a noiva(nosso exemplo é um ramo de alecrim), e um ramo menor da mesma erva para o noivo, como símbolo da fidelidade e fecundidade. 






As flores têm um papel muito importante nos casamentos. São elas que trazem vida, romantismo, alegram os ambientes e trazem personalidade para a festa. Com o buquê não poderia ser diferente. Ele é muito mais que um acessório da noiva no casamento e, por isso, precisa ser escolhido com amor e cuidado para estar em harmonia com todos os elementos visuais da noiva.




Casamento Rose e Maicon 11/05/2019
Decoração Vila das Flores
Recepção Susser Schuppen
Bolo e doces  Luciane Aguiar
Iluminação sênica Jotta Junior som e iluminação
Cerimonial Sandra Mara
Vestido da noiva Neide  Kuhlmann
Fotografia Volnei e Gerusa 

#decoraçãodecasamento #buquedanoiva #volneisouza #casamentodedia #flores #mesadosnoivos #bolodanoiva
#alecrim #iluminação #mensagensaosnoivos #doces #menus